domingo, 23 de setembro de 2007

Amor incondicional


Há muito tempo que te devia este texto. Não porque nunca te tenha dito o que sinto, mas porque as palavras escritas têm um peso diferente. Porque este blog imortaliza os mais profundos dos meus sentimentos. E porque tu mereces.
Mereces ser louvada, lembrada e respeitada.

Os teus olhos doces, a tua pele macia. O teu coração tão repleto de amor e integridade. Mulher digna, recta, de princípios e valores que todos deveriam ter.
‘Leoa feroz’ na defesa das suas crias, dedicada e incansável. Um amor incondicional que não finda, na vida e na morte. Estiveste a meu lado nas horas em que chorei e nas horas em que sorri, nas horas em que me lamentei e nas horas em que fui feliz... por estar perto de ti.
Quero agradecer-te pelo esforço de uma vida, pelo teu sorriso terno, a tua dedicação, a tua abnegação e apoio. Agradecer-te pelas noites em branco, os sacrifícios, os meus dias de mau humor, em que me acalmaste no teu colo.

Quero agradecer-te de peito aberto, alma gritante e cabeça erguida, pois foi assim que me ensinaste a ser. E quero que te orgulhes da mulher em que me tornei.
“As árvores morrem de pé”, minha querida mamã. E eu estarei sempre aqui.
Amo-te e adoro-te mais que a vida. E preciso muito de ti.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito merecido...
Lindo texto!

Freckles disse...

Maravilhoso!
São três letras apenas mas é a que mais profundamente, ainda que às vezes duramente, nos conhece, nos reconhece, nos critica, nos inspira. Não há ninguém, por mais que tente, que substitua a Mãe da gente.
Força!

Ana disse...

Muito mais que merecido!
E eu também lhe agradeço todos os dias... por tudo o que me dá, pelo que significa para mim (nós sabemos)...
Estaremos SEMPRE JUNTAS, TODAS.
Amo-vos tanto!
Um beijo enorme minha querida Sofia,
Aninhas