quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Estado civil: Solteira

Como não tenho namorado e sempre fui ‘alérgica’ a datas de comemoração obrigatória porque o calendário assim o determina, este é o meu manifesto de solteira para o dia de S. Valentim.
Antes de mais, escrever este texto na véspera de tal efeméride constitui, desde logo, uma novidade. Parece-me bem mais original do que andar com uma rosinha vermelha na mão, receber um cartãozinho com desenhos de cupidos e mensagens melosas, uma caixa de bombons, ou pior ainda, um daqueles ursinhos de peluche agarrados a um coração!
Estima-se que, pelo mundo fora, são enviados aproximadamente um bilião de cartões com mensagens românticas nesse dia, tornando-o num dos mais lucrativos do ano. Também se estima que são as mulheres que compram aproximadamente 85% de todos os presentes. O que, logo à partida, não me parece nada bem! : /

Há também quem defenda que o costume de enviar mensagens amorosas neste dia não tem qualquer ligação com S. Valentim (Séc. III), mas data da Idade Média, quando se acreditava que o dia 14 de Fevereiro assinalava o princípio da época de acasalamento das aves. Isto sim, faz muito mais sentido! ; )
Perdoem-me os casalinhos apreciadores desta ocasião especial, mas a mim parece-me que, nesse dia, até o mais comum ‘engate de causa hormonal’ se transforma numa promissora história de amor!...

Sem comentários: