sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Certificado de Amor verdadeiro


Esta é uma verdadeira história de amor. Uma menina de 12 anos conhece um rapaz de 18, e apaixona-se perdidamente. Almas gémeas, ele sentiu o mesmo. Namoraram 6 anos, ‘à antiga’, sempre sob o olhar atento e a devida supervisão de adultos.

Como deve ter sido difícil nem sequer poder dar um beijo apaixonado, daqueles prolongados, sem recear reprimendas!...
Mas o Amor, quando existe, vinga e ultrapassa qualquer obstáculo. A 23 de Novembro de 1968, casaram. Não choveu nessa manhã, o que contraria o velho ditado ‘ boda molhada, boda abençoada’… Mas a maior bênção deste amor e desta história é o facto dos protagonistas serem os meus pais. E que hoje comemoram 39 anos de casados!

Tiveram sonhos, e concretizaram-nos. Unidos no melhor e no pior, na saúde e na doença, aquelas palavras que tantos pronunciam de ânimo leve, para os meus pais foram promessas sagradas e eternas, olhos nos olhos, de alma e coração, um certificado de Amor verdadeiro.
Os filhos vieram, tão desejados, tão amados, geradores de uma felicidade ainda maior. E a família cresceu, a vida seguiu.

Acompanhei passo a passo esta deliciosa história de amor, aprendi o que é uma relação saudável, equilibrada, balizada pelo respeito, pelo companheirismo e pela paixão constante (era frequente ‘apanhar’ os meus pais aos beijinhos, com carinhos e olhares cúmplices!)
Anos mais tarde, estive presente no momento de mais um ‘sim’, na igreja, e foi-me reservada a honra de ser a ‘menina das alianças’. Estive presente quando a felicidade parecia não ter fim! Estive presente quando golpes duros demais fizeram estremecer o nosso lar! Mas tudo estava fundado em rocha firme e a casa não ruiu!
Há certas coisas que acontecem na vida que me fazem acreditar que o amor pode ser eterno e eles provaram isso. Que mesmo com todas as dificuldades que a vida nos possa apresentar ao longo do seu percurso, se tivermos alguém ao nosso lado para nos amparar, tudo pode ser menos difícil, ou até mais fácil.

Vi o exemplo que vocês deram ao mundo que os cercava, um exemplo para mim, sempre. Vocês são um sinal claro de mim mesma, na vida que me ofereceram, e que às vezes é madrasta. E são vocês os responsáveis por eu ainda não ter deixado de acreditar no Amor. A vossa felicidade e cumplicidade cabe dentro do mesmo coração e esse coração também é o meu!

5 comentários:

June disse...

Este é o certificado de que tudo vale a pena, mesmo quando parece perdido. O retrato do amor incondicional que um dia, também tu, viverás...mas na 1ª pessoa!

Lua disse...

Eu também continuo a acreditar num amor assim. Também eu - graças a Deus - tenho um exemplo idêntico! Como eu gostava que comigo fosse assim para toda a vida!
Beijos enormes e parabéns!

Freckles disse...

Percebo tão bem amiga... E se acredito no amor acima de tudo, ainda e sempre, é por o exemplo que também tive em casa a vida toda. Sei e vejo, desde sempre, o que é um casamento com 'C' maiúsculo em todos os aspectos, em todos os pilares que estremecem mas não vão abaixo, jamais.
É como eles que quero ser...é por eles que acreditei sempre que era possível. Acredita, que é possível...porque é. Olha para mim:D
Love u (e, não sei amiga, mas algo me diz que está a chegara tua hora...)

Pi disse...

Não tardará a hora em que irás receber um certificado assim...

Eu tb acredito.
Eu tb tive a sorte de ter uns pais que se amam...
Eu sei que tu viverás um amor assim... Mereces!

Ana disse...

Acredita, minha querida!
Temos que ACREDITAR SEMPRE, porque MERECEMOS!
E tu mereces mais que ninguém, por seres tão ESPECIAL, por teres um coração e uma alma tão grandes!
Estarei sempre aqui, para te lembrar que é possível viver um AMOR assim... porque sim, porque eu ainda acredito e nunca vou deixar de acreditar, porque temos o maior exemplo desse eterno Amor, que nada derruba!
Quero-te tão bem!
Um beijo de força e um abraço de esperança, com a amizade de SEMPRE,
Aninhas