domingo, 13 de abril de 2008

Telepatia?!


Tomei um banho de imersão, acendi incenso e velas, pus a tocar aquele cd de que não me canso, abri uma garrafa de vinho do Porto, e recostei-me no sofá.
Dei conta que, mesmo inconscientemente, repeti a nossa rotina, os nossos gestos de fim de tarde... há tanto tempo adormecidos...

Fiz um esforço para me alhear, e não me deixar envolver nesta nostalgia quente, que me empurra para memórias com sabor a mel. Tentei ler um livro, mas a história que me passava pela mente era a nossa, as letras simplesmente pareciam mutáveis e transformavam-se em palavras que te disse um dia...
Fechei o livro e liguei a televisão. No meio de um zapping frenético, decidi-me por um filme qualquer, sobre lobisomens. "Ok, isto vai distrair-me!", pensei. Nem 5 minutos passados, constato que o protagonista tem o teu nome, e ainda por cima é parecido contigo! Não é possível!...
Televisão desligada. Virei-me para o computador. Há muito que queria organizar ficheiros, fazer back-ups de documentos importantes, etc. A tarefa adivinhava-se chata e, portanto, capaz de me preencher a cabeça com algo mundano e afastar este 'aperto' no coração. Enquanto arrumava papelada, o impensável aconteceu novamente! Ali estava um cd antigo, que pensava esquecido, cheio de fotografias nossas! Não resisti. E cada imagem que surgia diante dos meus olhos, fez-me regressar ao passado, sentir o teu cheiro, ouvir a tua voz, reviver momentos...

De repente, 'apoderaste-te' de mim, como uma urgência emocional e não consegui mais afastar-te do meu pensamento. "Como é que ele estará? Sentirá a minha falta? Porque é que não..."
Subitamente, o telemóvel deu sinal de mensagem e eu despertei daquele torpor mental. Por muito pouco tempo. As minhas mãos tremeram e o meu corpo gelou. A mensagem era tua...
Telepatia?!...

3 comentários:

Ana disse...

(...)
Silêncio, Calma
Feitiçaria
Da tua alma
Passo a passo
SEM TER MEDO
(...)



Há "coisas" que não se explicam...
Que sejas Feliz, como mereces!
Um beijo,
Aninhas

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

Freckles disse...

Muito sentido, muito bem escrito, como sempre amiga.
É aqui, quando tudo o resto parece não parar de girar à nossa volta freneticamente, que nos conseguimos centrar, que nos conseguimos lembrar da nossa história... do que nos faz ser nós próprias.
Adoro-te