quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Saudade

Saudade é ausência.
Saudade é ter medo de me esquecer da tua voz.
Saudade é vazio.
Saudade é não te poder tocar.
Saudade é sentir o teu perfume e não seres tu a usá-lo.
Saudade é ir a um sítio onde nos divertimos juntas.
Saudade é comer o teu gelado preferido.

Saudade é ouvir a nossa música e não poder cantar contigo.
Saudade é ver um filme que sei que ias adorar.
Saudade é ler um livro que deixaste a meio e não poder contar-te como acaba.
Saudade é usar um anel teu e lembrar-me das tuas mãos.
Saudade é sonhar contigo e não querer acordar.
Saudade é saber que me vai faltar o teu conselho.
Saudade é olhar para as nuvens e adivinhar o teu sorriso.
Saudade é pensar em ti todos os dias...

Saudade és tu, Mana...

3 comentários:

Freckles disse...

Estou contigo amiga. Há dias em que bate mais forte, outros menos. Mas a lembrança feliz do que foi e a realidade cruel de já não ser estão lá sempre.
Como vimos uma vez as duas num video sobre isto, Saudade é, no limite, não saber...
Força!

Lua disse...

A Saudade aparece quando a revolta acaba e começamos a aceitar a ausência de alguém!
Sentir saudades não é mau, antes pelo contrário, só sentimos saudades do que foi bom.
E subsistem para sempre... e fazem com que alguém nunca seja esquecido!

Pi disse...

Este texto é simplesmente lindo... e toca-me imenso... pois eu vivo muito de saudades. Muitos dizem que é mau. Não acho. A lembrança das nossas vivências tornam-nos o que somo hoje. Melhores e mais fortes.

Gosto muito de ti. E estarei por perto. Diria mesmo ao teu lado, todos os dias;)