quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Há dias assim...


Que a vida está difícil, já se sabe. Que a maioria de nós não vive, sobrevive, também não é novidade. Que a prestação da casa, os impostos, a gasolina, a electricidade, etc, aumentaram, já fomos obrigados a perceber, porque temos que pagar… Como o comum dos mortais, estes problemas ‘tocam-me à porta’ diariamente, e eu lá vou tentando resolver as questões, com mais ou menos angústia. Hoje, 'caiu-me' mais uma em cima – visita da Segurança Social! A mim, parece-me que a justiça anda de ‘pernas para o ar’, mas como diz aquele anúncio, “não ganhei a lotaria, nem tenho pais ricos”, e pedir dinheiro ao banco sai caro por causa dos juros!

Pus-me a pensar… Durante alguns minutos, foi a reacção normal – “E agora?! Como é que eu vou fazer?! Não faltava acontecer-me mais nada!” E logo de seguida começa aquele sentimento de mau-estar, de nó na garganta, de ritmo cardíaco acelerado, e pensamentos a passar pela cabeça tipo corrida Fórmula 1.
Não vale a pena… Desta forma, ainda estou a complicar mais a situação, a toldar a minha sensatez e esse não é definitivamente o caminho. A solução está de facto em acreditar que tudo se resolve, e até vou mais longe – “já está resolvido!” Alguns pensarão que estou a ser ingénua, irrealista. Pouco importa. Lembrei-me daquela velha máxima do ‘copo meio cheio ou meio vazio’, e conclui que o importante é não deixar partir o copo! Hipocrisias à parte, o dinheiro faz muita falta e dá muito jeito!
Realmente, o dinheiro move o mundo, mas o que move o meu mundo são muitas outras coisas, e essas não têm preço!

3 comentários:

Pi disse...

Esse é o espírito minha bochechas linda. Afinal para tudo há solução;)
E os amigos estarão sempre cá para apoiar. E a esses não tens que pagar... apenas contribuir , como fazes sempre, com o teu carinho, sinceridade, amabilidade, sentido de humor...
Beijos

Freckles disse...

'A solução está de facto em acreditar que tudo se resolve'. Palavras sábias amiga porque quando não nos sobra mais nada, resta-nos acreditar. Podem tirar-te tudo, menos a esperança e os amigos, valores mais importantes que, infelizmente, não comandam no mundo da Razão mas que são esseciais na direcção que dás ao teu Coração.
Adoro-te. Tudo se resolve.
PS - Esta sim é a minha Sofia. Positiva 'no matter what'

Unknown disse...

É mesmo por aí! Toca a fugir do trânsito! Beijos enormes!