quinta-feira, 22 de março de 2007

"Hoje apetece-me estar feliz"


O despertador tocou cedo, como de costume.
Levantei-me devagar.
No duche, com a água quente a acordar lentamente os meus sentidos, pensei: “Hoje apetece-me estar feliz”.
Arranjei-me. E, ao olhar-me ao espelho, disse: “Hoje apetece-me estar feliz”.

Concluída a rotina diária (com as verificações periódicas às horas e aos minutos), saí de casa. O dia estava claro, mas não pus os óculos de sol. Comecei a reparar nas pessoas que se cruzavam comigo. E todas pareciam sorrir...
Levantei a cabeça e respirei fundo, o ar estava leve.

Alheada do mundo sonoro, ouvia rádio através do telemóvel, hábito daqueles que gostam de “andar consigo próprios”, como eu. Então, passaram a música que fez o mais perfeito dos sentidos:

É ISSO AÍ - ANA CAROLINA E SEU JORGE

É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre

É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua

Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar

É isso aí
Há quem acredita em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade

É isso aí
Um vendedor de flores
Ensina seus filhos
A escolher seus amores

Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar
De olhar


“É isso aí!...
Hoje não me cansei de olhar para a vida!...
Hoje estive feliz!...
Hoje acreditei em milagres!...”

1 comentário:

Inês de Castro disse...

É isso aí...Força nas canetas...como diz a minha avózinha...Muita felicidade é o que é preciso...bjinhos