segunda-feira, 12 de março de 2007

Quando o mundo parece desabar...



Porquê tanta dor?
Porque é que sinto que faltam pedaços de mim?
Um dia tão desejado e ansiado transformou-se numa tela colorida de pequenos segundos de magia, e ao mesmo tempo em tantos momentos de dor profunda e contida...
Gostava de ter estado lá, de ter podido olhar os meus “príncipes”, mas não pude...
Porque a lei “não permite ou não contempla...”, porque a sociedade é hipócrita ou porque, simplesmente, o destino é cruel.
Amo os meus sobrinhos tanto quanto amo e amei, em vida, a minha mana e não posso vê-los crescer, brincar, sonhar...

Quando finalmente o dia chegou ao fim, senti-me sem forças, como se me tivessem colocado num labirinto de emoções e eu não quisesse encontrar a saída.
Então, uma Amiga mandou-me um sms: “Vai buscar forças ao melhor que está para vir. Pensa que não pode ser só isto. Vai buscar forças às pessoas que te amam e precisam de ti. Acredita! (...)”
E com estas palavras, senti por um momento que tudo pode ser possível e estou novamente a descobrir a saída desse doloroso e confuso labirinto.

Obrigada, Rita Louro, minha “ruiva linda”.

2 comentários:

Freckles disse...

Esse labirinto de tão confuso é cruel... Por mais que caminhes em direcção a uma saída, ela não se vislumbra com esses olhos de sofrimento, mas ela existe. Não tentes encontrar escapatórias aparentemente fáceis como Ícaro porque tens força para para mais. Coragem! Tens asas em ti e já mostraste que podes voar muito alto. É preciso manter a fé! Ainda que os corredores se afunilem perante o teu olhar incrédulo e cada vez mais descrente, há sempre uma brecha por onde sair. Tens aqui, e terás sempre, uma âncora onde te agarres, um amor de amizade que não se irá nunca. Estou à tua espera na saída do labirinto e disposta a lançar-te a corda da luz quando a quiseres agarrar. Adoro-te! És um exemplo de vida agora e sempre! Beijo enorme e, mais uma vez, Acredita!

Inês de Castro disse...

è por estas e por outras que a nossa ruiva é a melhor amiga que se pode ter. e eu só posso dizer para teres força. Pensa que um dia, por muito que o tempo custe a passar, eles vão compreender e, talvez, não aceitar tudo o que lhes fizeram perder.E aí? Aí tas lá tu para os abraçares e para lhes mostrar que a vida é linda e maravilhosa e que têm em ti o maior apoio, a maior compreensão, a maior amiga. Por muito que custe, é assim que tens de pensar...Porque mais cedo ou mais tarde eles vão ter vontade própria, e aí nada nem niguém os vai poder impedir de abrir os braços e apertar-te num amor tão puro. Qualquer coisa: EU também estou aqui.
Beijinhos enormes,
Inês (a amiga morena da nossa ruiva linda)